domingo, 15 de junho de 2008

Novo álbum do Metallica já tem título

O Metallica, através do seu site oficial, anunciou ontem (sábado, 14) o título do novo álbum. O nono disco de inéditas do quarteto estadunidense se chamará Death Magnetic e deverá ser lançado em Setembro. Desde o início, a divulgação do título do novo CD esteve envolta em mistério. A partir do dia 9 desse mês, o site oficial do grupo foi sendo atualizado com misteriosas imagens que, especulou-se, poderiam ser a capa do novo disco. A cada nova atualização, o desenho - que no início parecia dois imãs atraindo quatro M's do logotipo clássico da banda - ia sendo modificado e novas letras iam sendo acrescentadas entre os supostos imãs até a formação completa do nome do novo álbum da banda, o que ocorreu ontem. Percebeu-se, então, que os possíveis imãs eram, na verdade, a primeira e a última letra de Death Magnetic, ou seja, um D e um C. Resta agora saber se a imagem definitiva será mesmo a capa do novo registro.


Confira a evolução do desenho.-------------------------------------------------------------------------------------------------
Espera-se que todo o suspense e a expectativa criadas por jogadas de marketing não se transformem em uma grande decepção. St. Anger (2003), disco também bastante promovido por estratégias mercadológicas e também prometido como uma volta às raízes, só serviu para macular uma carreira que até então se mostrara quase que irrepreensível. Death Magnetic segue, pelo menos até agora, os mesmos passos do seu pífio antecessor. Aguardemos as primeiras resenhas e o lançamento.



Nenhum comentário: