quarta-feira, 28 de maio de 2008

He Brings You Rock N' Roll

Conforme noticiou o site Classic Rock, Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead e uma das maiores lendas vivas do metal, finalmente receberá uma homenagem à altura da sua importância e contribuição para a música: trata-se do documentário “Lemmy”, previsto para sair ano que vem. A película, que retratará a vida e a obra do Highlander do metal, terá depoimentos de astros do rock, como Alice Cooper, Dave Grohl, Steve Vai, Slash e Ozzy Osbourne.


Ian “Lemmy” Kilmister
, 62, já está há mais de três décadas à frente do Motörhead, uma das bandas mais barulhentas do mundo. Viciado em anfetaminas – daí o nome da banda que é, na verdade, uma gíria estadunidense para designar viciados em anfetaminas –, em Jack Daniel’s e em cigarros, Lemmy, ao contrário do que poderiam prever a lógica e a medicina, até hoje mantém a forma e paixão pela música, lançando, em média, quase que um álbum por ano e sendo reverenciado como uma verdadeira instituição do rock.

Para atingir tal patamar de respeitabilidade, não foi necessário “apenas” compor uma miríade de clássicos e se diferenciar com sua voz grave e roufenha e com seu baixo Rickenbacker tão distorcido que mais parece uma guitarra. Lemmy, que já foi até roadie de Jimi Hendrix, é, antes de tudo, um ferrenho defensor e entusiasta do rock n' roll. Vira e mexe, ele externa, sem medo de parece anacrônico ou ridículo, todo o seu amor por esse gênero musical. É o que fica demonstrado nestas declarações concedidas ao site Stuff em Outubro do ano passado.


“Alguém disse para mim recentemente que eu devia me aposentar e deixar espaço livre para os mais jovens: Que se foda! Eu não tenho visto ninguém melhor do que eu, então porque devo parar? As pessoas acham que Rock N’ Roll é só sobre rebelião adolescente, mas por que não podem existir velhos rebeldes também?

“Se as pessoas acham a visão de um cara mais velho tocando Rock N’ Roll irritante para os seus olhos, eles podem simplesmente não assistir. Algumas pessoas ficam melhores quando envelhecem, se eles realmente se importam com o que fazem, como eu. Certamente, eu nunca fiz isso pelo dinheiro, porque nós nunca vendemos muitos álbuns. Existem várias porcarias de bandas milionárias, mas não a gente”.

"Algumas pessoas às vezes afirmam que o Rock N’ Roll está morto, mas ele nunca vai morrer, porque é sempre empolgante ouvir uma música decente de Rock N’ Roll. Veja o AC/DC, cara. Eles ainda são bons para caralho, do mesmo jeito que eram quando eles começaram, há anos atrás. ZZ Top é outro. Eles continuam compondo grandes riffs. Existe uma coisa em um bom riff de guitarra que mexe tanto com seu corpo quanto com sua alma. Ele fala com algo profundo em você. Ele entra em você. Isso nunca vai mudar"

Certamente, o que nunca mudará é a admiração e o respeito que a grande maioria dos headbangers tem por Lemmy Kilmister, e este documentário, com seu incalculável valor histórico, só reforçará essa posição. Afinal, a história de Lemmy, a mais fiel personificação do metal, se confunde com a própria história do rock. Há, nessa relação, uma dependência recíproca.

----------------------------------------------------------------------------------

Abaixo, segue o vídeo, disponibilizado no site LemmyMovie, com trechos do documentário.



2 comentários:

Bruna Rocha disse...

Meldells!
que postagem enorme!
uheuheuehueh
há tanto tempo não ouço nada de heavy que foi bom me atualizar por aqui!
bjo Gui!

Camila Queiroz disse...

eeeeeeeee
super heavy metal esse cara!