sexta-feira, 25 de abril de 2008

Judas anuncia lançamento de novo álbum


O Judas Priest, tradicional banda do heavy metal britânico, anunciou, nessa semana, o lançamento do seu novo disco de estúdio, Nostradamus. Conforme noticiado pelo site whiplash, o álbum será lançado dia 17 de Junho nos EUA e um dia antes no resto do mundo.

Nostradamus, primeiro CD conceitual do grupo, será duplo e contará a história, como o próprio nome revela, do homônimo profeta francês do século 16. Rob Halford, vocalista da banda, declarou, em recente entrevista à revista estadunidense Billboard, que "fazer Nostradamus foi uma experiência inédita para o Judas Priest". "A vida dele já é bem documentada, então apenas pegamos os pedaços mais significantes dela e, com a emoção certa, criamos as músicas e as letras que combinassem com tudo", ressaltou o frontman.

"Nostradamus é o álbum do qual eu mais me orgulho. Do começo ao fim, ele levará você a uma experiência mágica, repleta de drama, melodia e emoção, que reflete esse homem ímpar e sua vida", destacou o guitarrista Glenn Tipton em declaração ao site oficial da banda.

KK Downing, o outro guitarrista do quinteto, também revelou suas impressões sobre o novo CD para o site oficial : "Para mim, Nostradamus foi uma jornada musical sem comparação. A intriga e o mistério que envolvem esse homem venerado expandiu minha percepção do heavy metal ao mais alto patamar".

Para quem quiser conferir uma pequena amostra do disco, basta clicar aqui e fazer o download gratuito da faixa-título.

Abaixo segue o tracklist de Nostradamus:

01- Dawn of Creation
02- Prophecy
03- Awakening
04- Revelations
05- The Four Horsemen
06- War
07- Sands of Time
08- Pestilence and Plague
09- Death
10- Peace
11- Conquest
12- Lost Love
13- Persecution
14- Solitude
15- Exiled
16- Alone
17- Shadows In The Flame
18-Visions
19- Hope
20- New Beginnings
21- Calm Before The Storm
22- Nostradamus
23- Future of Mankind

------------------------------------------------------------------------------------------------

Breve comentário: Fazer um álbum tão longo e conceitual é uma iniciativa ousada e arriscada ao mesmo tempo. Ousada porque é sempre complicado e desafiador contar, de forma profunda e atraente, uma história através da música. E é arriscada porque, ao lançar um álbum duplo cujo preço deve beirar os 40 reais em terras tupiniquins, as vendas, certamente, não serão das melhores, o que deve gerar pressão por parte da gravadora.

Com Nostradamus, o Judas praticamente renuncia ao sucesso comercial em favor da liberdade de criação e de expressão artística e encabeça uma prática louvável em tempos de mercantilização da cultura.

Um comentário:

Camila Queiroz disse...

Esse album que eh BEEEEEEEM HEAVY METAL hiuehauieh :)