quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Symphony X volta ao Brasil com turnê de Paradise Lost; Salvador, por enquanto, fica de fora


Press-Release
Fonte: Whiplash

O grande nome do heavy metal progressivo está de volta. Os norte-americanos do SYMPHONY X chegam ao Brasil na segunda quinzena de outubro para diversas apresentações pelo país, pouco mais de um ano após sua última turnê por aqui. Dessa vez, novas cidades estão inclusas no roteiro da banda, que divulga o álbum Paradise Lost, lançado em 2007.

A nova turnê do SYMPHONY X passará por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Recife, com novas datas ainda a serem confirmadas. Salvador, que chegou a ser anunciada como uma das paradas da banda norte-americana no Brasil, até o momento está de fora. Confira as datas:

21/10 – Porto Alegre (Prog Metal Fest)
22/10 - Curitiba
24/10 - Recife
26/10 - São Paulo

História

Com quase 15 anos de carreira, o SYMPHONY X teve início em 1994, em New Jersey, quando o guitarrista e fundador Michael Romeo uniu-se a Thomas Miller, Jason Rullo, Michael Pinella e Rod Tyler. Gravaram seu primeiro álbum Symphony X, lançado no Japão em dezembro do mesmo ano, tornando-se muito popular entre os fãs de metal progressivo e hard rock melódico de todo o mundo.

No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações de The Damnation Game. Russel Allen assume então os deveres vocais, com sua voz grave, harmonia vocal e influência da música clássica. Até hoje, Russel permanece na banda, e gravou o que é considerado pelos fãs o melhor álbum da carreira do SYMPHONY X: The Divine Wings of Tragedy. Faixas como Of A Sins And Shadows, The Accolade e a faixa-título com seus vinte minutos de duração tornaram-se clássicas deste estilo.

De lá pra cá, a banda lançou mais quatro trabalhos de estúdio, sempre mantendo sua linha progressiva e clássica. Após cinco anos longe dos estúdios, o SYMPHONY X brinda seus fãs com o seu sétimo álbum, Paradise Lost, com faixas pesadas e agressivas como Set The World on Fire e a faixa homônima.

Line Up

Michael Romeo – guitarra
Russell Allen – vocal
Jason Rullo – bateria
Michael Pinnella – teclado
Michael LePond – baixo

Nenhum comentário: