quarta-feira, 9 de julho de 2008

Manowar faz o show mais longo da história da música pesada

Traduzido, com pequenas modificações, do site Sofiaecho.com

O Manowar tem mais um motivo para reforçar o título de banda mais true do Heavy Metal. No dia 5 de Julho, no Kaliakra Rock Festival 2008, na Bulgária, o show dos lendários reis do metal durou 5 horas e 1 minuto. A performance representou a tentativa da banda de quebrar o recorde mundial do maior concerto de Heavy Metal, marca que eles próprios estabeleceram na edição do ano passado do festival.

Joey DeMaio, Eric Adams, Karl Logan e Scott Columbus extasiaram uma platéia de 20 mil pessoas com uma setlist de mais de 40 músicas em uma seleção que englobou todos os álbuns de estúdio e passeou por toda a história da banda.

Este ano, os auto-proclamados reis do metal prometeram aos fãs búlgaros bater a apresentação do ano passado de 3 horas. Para testemunhar o inusitado feito, foram especialmente convidados representantes do Guiness - Livro dos Recordes.

Como no ano passado, a audiência foi aquecida pela HolyHell, banda de power metal empresariada por Joey DeMaio. O grupo de abertura tocou composições próprias de seu vindouro CD e covers de hits do Aerosmith e do Dio.

Às 9:50 da noite, o Manowar subiu ao palco. A banda começou o concerto com clássicos de seus primeiros álbuns, como Heavy Metal Daze, Fast Taker, Death Tone, Dark Avenger, Kings of Metal e tantos outros.

"Bulgária, nós dedicamos este show a vocês", disse DeMaio durante os intervalos entre os clássicos. "Onde estiver escrito no livro do recordes sobre o mais longo show de Heavy Metal, estará escrito que foi o concerto do Manowar na Bulgária", completou o baixista e principal compositor do quarteto.

No auge da apresentação, uma orquestra clássica de cordas e um coro da Filarmônica de Sofia se juntaram aos músicos para executar algumas de suas mais famosas composições, como Warriors of the World, Hail and Kill e Defender. Na frente do público búlgaro, o Manowar tocou pela primeira vez o seu novo single, Die With Horror.

Como um sinal de gratidão aos presentes, o grupo tocou ainda o hino da Bulgária, continuando depois com a balada sinfônica, The Crown and The Ring, sob chamas de fogos de artifício.

Quando os últimos sons da canção desapareceram, depois de ininterruptas quatro horas e meia de performance, o Manowar anunciou que um novo recorde havia sido estabelecido. Os fãs, então, interpretaram a mensagem como um adeus e começaram a abandonar o Estádio Kaliakra. Entretanto, para a surpresa e para o deleite de seus admiradores, os reis do metal retornaram para mais trinta minutos de apresentação. Era o que faltava para os presentes entrarem em estado de êxtase.

Um comentário:

Túlio disse...

Excelente. Queria ver um show desses, nem que fosse em DVD...

"Other bands play, MANOWAR KILL!"